Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Diocese de Juína lançou a Campanha da Fraternidade para 2012


A Diocese de Juína reuniu ontem a imprensa para uma entrevista coletiva de lançamento da Campanha da Fraternidade para 2012, cujo tema está voltado para a saúde pública.

O Bispo Dom Neri, autoridade maior da igreja em Juína, fez a apresentação paralela a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abriu nesta Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade-2012. O tema proposto para a Campanha deste ano é  “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo geral “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil, em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”. A Campanha acontece durante todo o período da Quaresma que, “é o caminho que nos leva ao encontro do Crucificado-ressuscitado”.

Na apresentação do texto-base da Campanha em Brasília, a Igreja quer sensibilizar as pessoas sobre a “dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade”.

Fonte: Marcelo Guedes/Metropolitana FM   

Nenhum comentário:

Postar um comentário