Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 15 de março de 2012

Oscar avalia que rejeição a Alcir é fruto das "promessas absurdas"

Oscar Bezerra     O ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB), encara a liderança na pesquisa de intenções de voto ao comando do município como uma resposta dos eleitores ao desempenho pífio de Alcir Paulino (PSD) à frente do Executivo. “Tenho guardado o material de campanha em que constam promessas absurdas. Também disse que iria asfaltar toda a cidade e construir o hospital regional”, critica. Marido da deputada estadual Luciane Bezerra, do mesmo partido, Oscar diz que Alcir, afiliado político de Riva, apenas reformou a unidade hospitalar existente. “Não fez nenhuma casa popular”, reclama.
Ele já comandou a cidade e foi derrotado pelo social-democrata em 2008, numa eleição polêmica. Oscar perdeu a reeleição pela diferença de apenas 12 votos. Quatro anos depois, ele aparece em primeiro lugar na pesquisa feita pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, no município. O socialista acumula 51,4% da preferência na estimulada e 34,3% na espontânea. Alcir, por sua vez, está em terceiro lugar, com 8,6% na estimulada, e 5,3% na espontânea.
Apesar dor rumores de que não poderia disputar o pleito por ser “ficha suja”, Oscar garante estar apto para concorrer. Segundo ele, sua condenação na Justiça Eleitoral em 2008 previa inelegibilidade por três anos, período que foi cumprido. Ele foi punido em dois processos, acusado de autopromoção. Um deles é referente à inauguração de um PSF, que, segundo Oscar, ocorreu no período legal, em junho, mas por equívoco da assessoria as fotos divulgadas foram datadas de julho. O outro se refere a um boletim informativo da secretaria de Saúde. No rodapé, havia um agradecimento ao socialista. “Não teve nada de reprovação dos recursos, nem improbidade”, alega.
Oscar garante que as conversações com aliados para a disputa ao pleito deste ano estão adiantadas e sete partidos devem integrar a coligação PPS, PSB, PV, PDT, PTB, PTdoB e PSC. Outros três estão em negociação PMDB, PT e PP.

Fonte: Valéria Próspero

Nenhum comentário:

Postar um comentário