Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Por mais poder, 8 deputados lançam familiares para prefeito e vereador

Zeca Viana (PDT) é um dos deputados que lançaram familiares a prefeito e a vereador neste pleito. José Riva, por exemplo, tem irmão, genro e concunhado disputando cargo eletivo e já prepara a filha para concorrer à Assembleia
---------------------------------------------------------

Com a decisão de Zeca Viana de, mesmo após as convenções, lançar o filho Mateus Viana (PDT) a prefeito de Primavera do Leste, onde o irmão Getúlio já exerce o cargo de chefe do Executivo pelo segundo mandato, sobe para 8 o número de deputados estaduais com familiares na disputa eleitoral. Mateus substitui Divadir de Piere, que só entrou no páreo até o grupo político encontrar outra alternativa. Os situacionistas enfrentam embate duro com o ex-prefeito por 3 mandatos Érico Piana (DEM).

Seis deputados vão passar pelo teste das urnas como candidatos a prefeito. São eles: Guilherme Maluf (PSDB), em Cuiabá; Nilson Santos (PMDB), em Colíder; Percival Muniz (PPS), em Rondonópolis; Walace Guimarães (PMDB), em Várzea Grande; e Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), em Barra do Garças, além de João Malheiros (PR), que entrou como vice na Capital da chapa do empresário Mauro Mendes (PSB).

Outros 8, incluindo Percival, se articulam para eleger membros da família. O próprio Percival tem o sobrinho Tiago Muniz (PPS) como candidato a vereador pela segunda vez. O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) tem o desafio árduo de eleger o irmão e ex-deputado Dilceu Dal Bosco, numa briga difícil com o prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB). Zé Domingos (PSD), ex-prefeito de Sorriso, reforça o nome do irmão Neurilan Fraga, do mesmo PSD, prefeito e candidato a novo mandato em Nortelândia. Luciane Bezerra (PSB) aposta as fichas no marido, ex-prefeito Oscar Bezerra (PSB), em Juara.

 O petista Ademir Brunetto tem a esposa Lucimara como candidata à prefeita de Alta Floresta. O presidente da Assembleia José Riva tenta reeleger o concunhado Altir Paulino (PSD), também em Juara; o irmão e ex-prefeito Rogério Riva, em Tabaporã, e ainda o genro, advogado e ex-secretário municipal de Habitação João Emanuel na disputa a vereador por Cuiabá. O deputado e ex-prefeito de Iitquira Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), tomou tanto gosto pela política que se mudou para Rondonópolis e, na esperança de manter o poder no município de origem, lançou o irmão Humberto Bortolini, o Betão (PR), à sucessão municipal. Em Sorriso, o deputado Mauro Savi se articula para reeleger à vereadora a irmã Marilda Savi (PSD). São parlamentares buscando se perpetuar no poder. (Atualizado às 16h)

   Deputados estaduais com familiares na corrida à prefeitura...

   Dilmar Dal Bosco - irmão Dilceu disputa em Sinop  
   Luciane Bezerra - marido Oscar concorre em Juara
   José Riva - concunhado Altir Paulino busca reeleição em Juara
   José Riva - irmão Rogério Riva em Tabaporã
   Ademir Brunetto - tem esposa Lucimara à prefeita de Alta Floresta
   Zé Domingos - irmão Neurilan vai à reeleição em Nortelândia
   Ondanir Bortolini, o Nininho - irmão Betão é candidato em Itiquira

   ...e também por cadeira de vereador

   Percival Muniz - sobrinho Tiago Muniz em Rondonópolis
   José Riva - genro João Emanuel disputa em Cuiabá
   Mauro Savi - irmã Marilda disputa em Sorriso

Fonte: Romilson Dourado   

Nenhum comentário:

Postar um comentário