Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nilson Leitão direciona R$ 2 milhões para a saúde

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) conseguiu para os municípios de Mato Grosso R$ 2 milhões de reais que serão investidos na Saúde do Estado. O orçamento é referente às emendas de 2012.

Apesar do recesso branco no Congresso, a atividade do parlamentar permanece intensa. Os recursos adquiridos serão investidos na aquisição de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e equipamentos médicos.

Leitão resalta a importância de atender várias micro regiões do estado com a implantação de hospitais regionais e a inclusão da ala do Câncer, do Hospital do Câncer em Sinop, no programa de Radioterapia.

 “Quero liberar o máximo possível de recursos para o Estado. A saúde é uma das minhas preocupações diárias. Um exemplo é o Hospital do Câncer de Sinop, uma bandeira que vale a pena defender e lutar”, diz Leitão.

Hospital do Câncer

Em dezembro de 2011 o deputado Nilson Leitão esteve com Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para solicitar o credenciamento do Hospital Santo Antônio que autorizou o tratamento de câncer para a população de Sinop.

Antes do hospital, para o tratamento adequado de pacientes da região era necessário que as famílias se deslocassem até a capital, o que acarretava no sofrimento do doente e dos familiares.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário