Há 39 dias não chove em Juara, compare com outras cidades de MT
As notícias sobre queimadas no estado do Mato Grosso registram a presença de 11.180 focos até o dia 30 de agosto, embora muito preocupante, os dados Ministério da Ciência e tecnologia, o satélite registrou apenas um foco de incêndio em Juara no dia 31 de Agosto. De acordo com outro órgão, Juara está ha 39 dias sem chuvas e sem previsão para esses dias, mas está classificada em risco1, ou seja, risco crítico para focos de incêndio.
O que preocupa os produtores são o calor intenso, ventos a baixa umidade, mas principalmente a irresponsabilidade de uns que insistem em atear fogo em suas propriedades que acabam por queimar toda a região.
Nova Maringá cerca de 50 km de Juara, está há 43 dias em chuvas.
A situação de Colniza, que também esta classificada em Risco 1 (crítico) é ainda mais grave, pois está há 53 dias em chuvas.
A cidade de Cocalinho está há 58 dias sem chuvas, mas a cidade de Nova Nazaré região de cerrado de Mato Grosso superou com a triste marca de 60 dias.
Paranatinga está sem chuvas há 64 dias e Marcelândia 66 dias e Alto da Boa Vista 67 dias.
Novo Santo Antônio tem a maior marca do Estado de Mato Grosso de quantidade de dias sem chuvas no município, com o registro de 77dias.
Choveu
Em Água Boa choveu há 9 dias , Campos de Julio há 8 dias, em Araguaiana há 3 dias e Caceres teve chuva há 2 dias.
Todas as cidade de Mato Grosso estão classificadas em risco1, ou seja, com situação crítica para focos de incêndio.
Fonte: Acesse Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário