Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 2 de setembro de 2012

Nova estimativa populacional do IBGE aponta aumento na população de Cotriguaçu



Foram divulgadas nesta sexta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as novas estimativas populacionais de estados e municípios. A data de referência é 1º de julho e, de acordo com o instituto, o levantamento tem uma estreita relação com as estimativas que foram elaboradas para o ano de 2011 e com o Censo Demográfico 2010.

Nacionalmente, a estimativa é de 193 milhões, 946 mil e 886 habitantes. Somente Mato Grosso, conta com 3 milhões, 115 mil e 336 pessoas. A resolução descreve ainda que como os resultados do Censo Demográfico 2010 estão sendo trabalhados, comparados e analisados com os parâmetros oriundos dos Censos Demográficos anteriores, não se viabilizou a atualização da Projeção da População do Brasil - Revisão 2008.

O Sistema de Projeções, atualizado com as informações do Censo Demográfico 2010, das pesquisas por amostragem mais recentes, bem como dos registros administrativos referentes ao ano de 2010, tem conclusão prevista para o ano de 2013, a tempo de serem utilizados para estimar as populações municipais, com data de referência em 1º de julho do próximo ano.


Além disso, a metodologia para a estimativa populacional dos municípios brasileiros deverá incorporar novas informações relacionadas à dinâmica demográfica local e incluir procedimentos metodológicos alternativos, como aqueles que fazem uso de variáveis econômicas, sociais e demográficas em nível municipal.

De acordo com a nova estimativa do IBGE, o município de Cotriguaçu passa a contar a partir de agora, com uma população estimada em 15.912 habitantes. Um aumento de 925 pessoas em relação ao censo de 2010, que na ocasião registrou o total de 14.987 habitantes.

Fonte: CotriOnline c/ Top News e IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário