Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EMERGÊNCIA: Prefeita de Cotriguaçu pede apoio ao deputado Ezequiel Fonseca

Coordenador da Frente Parlamentar Municipalista na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) recebeu no gabinete nesta quarta-feira (20/02), diversas reivindicações da prefeita de Cotriguaçu, Rosângela Aparecida Nervis (PMDB). Ela estava acompanhada do presidente da Câmara Municipal, José Oliveira Amorim (DEM), dos vereadores Dorival dos Santos (PR) e Gilson Longen (PSD) e da secretária executiva do Consórcio Vale do Juruena, Francisca Almeida.

Segundo ela, o município que fica a 920 km da capital está em situação de emergência por conta das intensas chuvas nas últimas semanas. Por esse motivo, ela reivindica apoio nas ações junto ao Governo do Estado, principalmente, em infraestrutura, no setor da Saúde e Desenvolvimento.

No entanto, uma das maiores preocupações são com relação às estradas que dão acesso à cidade, pois há atoleiros e pontes em situação crítica.

“Estamos lutando para que inicie o ano letivo em Cotriguaçu, os ônibus escolares precisam de reforma com urgência, bem como as estradas, muitos trechos estão parcialmente ou totalmente destruídos, impedindo o transporte, bem como o escoamento da produção” destacou.

Em relação à saúde pública, a Secretária Executiva do Consórcio Vale do Juruena frisou o aumento em casos de doenças, como a dengue, hepatite e malária, com mais intensidade nas famílias que estão nas regiões isoladas.

A situação do município está afetando diretamente a economia e o desenvolvimento de toda região. “Somos a 2ª maior bacia leiteira do Estado, mas os produtores estão jogando leite fora, porque não tem como sair da cidade, o prejuízo sócio-econômico é imensurável”, disse.

Ezequiel Fonseca após ouvir as reivindicações afirmou que estará buscando recursos visando minimizar os transtornos vividos pela população. “Estarei junto ao governo buscando meios e recursos para Cotriguaçu e região, emergencialmente na recuperação das estradas vicinais,” ponderou.

Fonte: Assessoria - Adrielle Piovezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário