Foto UPA Juína - Reprodução
|
O Governo Federal, por meio do PAC 2, contempla Mato Grosso com 8 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). Os recursos vão ser liberados pelo Ministério da Saúde. As unidades serão construídas nos municípios de Água Boa, Campo Verde, Colniza, Várzea Grande, Guarantã do Norte e Poconé e duas em Cuiabá.
O Secretário municipal de Saúde Mauri Rodrigues (PP) atribuiu os recursos à pareceria entre Governo do Estado e União. “ As novas Upas vão reforçar a Rede de urgência e emergência do Estado que está organizada de forma regionalizada no reforço da política de descentralização, ou seja, os serviços de saúde chegando mais próximo de onde mora o cidadão”, disse.
Com a aprovação das UPAs, Mato Grosso passa contar 26 UPAs. Três já foram inauguradas nos municípios de Sinop, Sorriso e Juína. Estão em fase de implantação Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Confresa, Cuiabá(2), Juara, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Felix do Araguaia, Tangará da Serra e Várzea Grande. (com assessoria)
Fonte: RD News
Nenhum comentário:
Postar um comentário