Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Conselhos municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico aprimoram diretrizes de atuação em Aripuanã



Membros dos conselhos municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Aripuanã, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, para aprimorar as diretrizes de atuação no município.

O encontro aconteceu no Centro de Educação Continuada Dardanelos e reuniu representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, associações rurais e vereadores.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, José Oliveira de Souza (Zé do PT) o encontro entre os dois conselhos teve o objetivo de aprimorar diretrizes de atuação das duas secretarias. “Essa reunião em conjunto é muito importante porque nós discutimos com os conselhos quais as prioridades que vamos trabalhar” afirmou.

“Aripuanã enfrenta um problema muito sério relacionado ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), e nós estamos tratando isso em Brasília através do Ministério do Meio Ambiente” complementou Zé do PT.

O engenheiro agrônomo Heiji da Silva Kawatake, elencou os assuntos colocados na pauta da reunião pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Discutimos a definição da data do torneio leiteiro de Aripuanã, em seguida o torneio leiteiro regional que acontecerá na primeira semana de outubro em Aripuanã”.

“Também debatemos sobre o Fórum Regional que será realizado em Cotriguaçú, nós estamos convidando os representantes de cooperativas, associações e o público em geral que queira participar e discutir o desenvolvimento da região junto com o Consórcio Vale do Juruena” concluiu Heiji.

Os conselhos municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico têm a função de propor diretrizes para colaborar nos estudos e elaboração dos planos e programas de expansão e desenvolvimento municipal, com atribuições amplas e superimportantes no suporte as ações.

Fonte e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES   




Nenhum comentário:

Postar um comentário