Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 21 de maio de 2013

Nova União - Secretário da SEDRAF estará na Oficina de capacitação nesta sexta-feira (24)

Sexta feira (24) o distrito de Nova União e seus produtores rurais recebem um grande incentivo do poder público municipal e estadual. A Oficina de capacitação do produtor rural em Culturas Perenes, terá início às 8h00 da manhã e se estenderá ao longo do dia.

A secretária Francisca B. de Almeida, ressalta que. “Esta oficina de capacitação é uma demanda gerada na elaboração do plano  de ação 2013,  do Consórcio e que já estamos atendendo os municípios, o principal objetivo do Consorcio Vale do Juruena é o desenvolvimento das cadeias produtivas já existentes, fortalecendo e buscando novas tecnologias” destacou.

O evento contará com palestras referentes ao cultivo da seringueira, e do cultivo do cacau e da banana.

A realização do evento foi debatida em reunião na sede da SEDRAF no último mês de abril. Entre autoridades com presença confirmada no evento estão, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural da Agricultura Familiar – SEDRAF, Meraldo F. de Sá, Secretário Adjunto de Desenvolvimento Rural – SEDRAF, Renaldo Loffi, Superintendente do MT Regional, Gilson Cesar do Nascimento, Prefeita Municipal Rose Nervis, Secretária Executiva do Consórcio de Desenvolvimento, Francisca B. de Almeida, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Amilton Castanha, além de vereadores do município.
Ex-Prefeito de Acorizal por dois mandatos, Meraldo Sá sabe das dificuldades que municípios pequenos e distantes da capital encontram, por isso tem demonstrado interesse e se colocado a disposição para ajudar no desenvolvimento da região, em apenas quatro meses a frente da pasta da Agricultura, ele tem comparecido constantemente ao município de Cotriguaçu e possui um bom diálogo junto ao poder público.

Programação

Dia 24/05/2013

Local: Centro de Eventos da Igreja Católica

8:00Hrs. - Abertura Oficial

10:30Hrs. Palestra

Tema
Cultivo da Seringueira
Dr. Leonardo Vivaldino dos Santos – Engenheiro Florestal / SEDRAF

12:00Hrs.Almoço

14:00Hrs.Palestra

Tema
Cultivo do Cacau e da Banana
Dr. Fernando Cesar de Oliveira da Silva / CEPLAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário