Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 21 de maio de 2013

Sicredi participa de Dia de Campo em Castanheira


Pelo segundo ano os produtores rurais Dagoberto e Leia realizam na fazenda um Dia de Campo sobre silagem. O evento aconteceu sexta-feira, dia 17 de maio, e contou com a presença de produtores de toda a região e autoridades do Estado e dos municípios. Além das comitivas de Juruena, Colniza, Cotriguaçu, Juina, Brasnorte, Aripuanã e Juara, o acontecimento contou com a parceria das empresas do setor rural de Castanheira, Juína e órgãos do estado.

Quem visitou o evento pode assistir palestras e conhecer as tecnologias para melhorar as pastagens, fazer silagem e cuidar melhor do rebanho. À tarde os participantes foram a campo acompanhar o corte do milho e o processo para fazer a silagem.

O Sicredi participou do evento. Apresentou as linhas de crédito da cooperativa e durante o dia conversou individualmente com os produtores e expositores.

Esteve no Dia de Campo a Gerente do Sicredi de Castanheira, o Gerente da Carteira Rural de Castanheira e Juína e o Presidente da Cooperativa Juares Antonio Cividini.

A Cooperativa, que já é uma parceira consolidada no desenvolvimento rural da região, vem financiando os produtores com recursos próprios. As linhas possibilitam a compra de matrizes leiteiras, gado para corte e recriação de pequeno, médio e grande porte e ainda investimentos em lavouras de milho, café e compra de implementos agrícolas.

Izidoro Teisen, Gerente de negócio da Carteira Rural Sicredi em Juína, apresentou os créditos que a Cooperativa está trabalhando. Ao avaliar o Dia de Campo, Izidoro falou que foi muito bom. “Quem participou foi buscar algo para poder crescer, e certamente encontrou, porque tanto os palestrantes quanto os parceiros nas exposições se esforçaram ao máximo para atender a todos e oferecer o que tinham de melhor para que o aproveitamento fosse superior as expectativas. Também sou técnico rural e posso dizer que foi enriquecedor. Parabenizo a iniciativa dos organizadores e todos os que participaram”.

Fonte:Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário