Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pecuarista de MT cria 1º site do país para comercialização online de gado

A facilidade da internet chegou à comercialização e possibilita aos pecuaristas de Mato Grosso uma ferramenta de auxilio para encontrar os melhores lotes de gado. O site Gado Fácil, idealizado pelo pecuarista e veterinário Victor Hugo Labadessa, foi criado em agosto de 2011 e disponibiliza um serviço que dá maior facilidade na hora da compra e venda.

O endereço eletrônico é o primeiro do país a ser totalmente voltado para a compra e venda de gado, o que facilita a procura de quem sente a necessidade da demanda, mas tem pouco tempo para ‘investigar’ a qualidade do produto almejado. Victor Hugo destaca que hoje os pecuaristas são advogados, médicos e precisam economizar tempo, ou na linguagem dos entendidos da área, ‘bater menos carroça’.

“A maioria dos pecuaristas não tem tempo mais, são advogados, médicos, estão envolvidos em outras áreas, e poder realizar essas compras economiza tempo. Você fica na frente do computador e lá tem um sistema com o lote, todas as informações, o que tem de novo e vê somente o que te interessa”, explicou ao Olhar Direto.

O anunciante pode negociar com os criadores do site a um preço acessível e disponibilizar através do sistema online fotos, vídeos e negociar diretamente com os compradores, economizando tempo e otimizando o sistema de negócios. Os custos para ambos os lados, também são diminuídos, já que os interessados evitam ter de realizar várias viagens até o local da boiada para verificar o lote a ser comprado.

Victor Hugo conta que em um mês a página comercializa cerca de duas mil cabeças de gado e os principais compradores são de Mato Grosso, entretanto, pecuaristas de todo o país ingressam no meio. A primeira venda inclusive foi realizada com negociantes de São Paulo que buscam no Estado a fonte de rebanho.

Para quem não conhece o sistema e se interessar é só acessar o
www.gadofacil.com.br ou ligar no (65) 3054-5323. O escritório do Gado Fácil fica localizado na Avenida Tenente Coronel Duarte, nº 1.585 no bairro Dom Aquino, sala 01.

Da Redação - Priscilla Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário