Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cinco cidades devem ter apenas um candidato a prefeito em 2012 em MT


Dos 141 municípios mato-grossenses, cinco terão somente um candidato a prefeito nas eleições deste ano, segundo balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta quarta-feira (11) após o encerramento do prazo-limite para o registro de candidaturas, tanto para partidos e coligações quanto para pedidos individuais, que terminou nesta terça-feira (10).

Os eleitores de Brasnorte, Nova Marilândia, Ribeirãozinho, Tesouro e União do Sul vão ter apenas uma opção na hora de eleger o prefeito do seu município no dia 7 de outubro. Em Brasnorte concorre ao cargo sem adversário o ex-vereador do município, Eudes Tarciso de Aguiar (PSD). Ele tem o também ex-vereador Nilson Kokojiski, do (PP), como vice da chapa.

No município de Nova Marilândia, Wener Klesley dos Santos (PR) disputa a prefeitura sem concorrência tendo a ex-vereadora Vilma Maria do Nascimento Fernandes (PR) como vice. Já em Ribeirãozinho, o atual prefeito Aparecido Marques Moreira (PSD) vai tentar a reeleição sozinho, assim como os prefeitos de Tesouro e de União do Sul, Ilton Ferreira Barbosa (PSD) e Ildo Ribeiro de Medeiros (PMDB).

Em contraponto, há cidades que contam com seis candidatos, como Cuiabá, por exemplo. Além disso, existem cinco municípios com cinco candidatos. São eles: Barra do Garças, Chapada dos Guimarães, Itiquira, Mirassol d´Oeste e Pedra Preta.

Ao todo, 10.120 pessoas entraram com pedidos de registro de candidaturas junto à Justiça Eleitoral em Mato Grosso. No entanto, esse número pode ser alterado, já que os pedidos ainda não foram julgados. Os juízes de primeira instância têm até o dia 8 do próximo mês para o julgamento de todos os registros. Um dos critérios para se candidatar é não ter as contas de gestão reprovadas, no caso de ex-gestores.
 
Fonte: G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário