Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Justiça Eleitoral faz reunião com candidatos e imprensa em Juína



A Justiça Eleitoral realizou na noite desta quarta-feira (11.07) no plenário do Fórum de Juína, uma reunião com candidatos nas eleições municipais e profissionais da imprensa.

A Promotora eleitoral, Fabíola Fuzinato Valandro, o chefe do cartório da 35º zona eleitoral, Rodrigo Felipini e o juiz eleitoral, Edson Dias Reis, passaram diversas orientações aos candidatos e profissionais da comunicação sobre os possíveis abusos e irregularidades durante as eleições 2012, que deverão ser evitados.

Durante as explanações o juiz abordou três pontos importantes e que devem ser lembrados durante o pleito. A propaganda eleitoral no Radio e TV, o crime de corrupção eleitoral com pena de prisão de 1 a 4 anos e a perda do registro do candidato e o transporte de eleitores as vésperas e no dia das eleições, que cabe também prisão em flagrante com pena de 4 a 6 anos de reclusão.

A prestação de contas dos candidatos também entrou em pauta durante a reunião.
O magistrado ficou satisfeito com o resultado da reunião.

- A imprensa e os candidatos compareceram, primeiramente para receber da justiça eleitoral e do Ministério Público o nosso desejo de que o pleito eleitoral seja realizado da melhor forma possível. Quero dizer que a porta da justiça eleitoral está aberta para receber e fiscalizar qualquer denúncia durante o processo eleitoral, temos a Policia Civil, o Ministério Público e o próprio cartório eleitoral, para apurar as denuncias – frisou, Edson Dias.

O juiz ainda informou que serão aplicados os rigores da lei para quem tentar ludibriar a justiça eleitoral “ Qualquer denúncia que venha macular as eleições será aplicado os rigores da lei, vender e comprar voto é crime e o eleitor vai responder por ele, para o candidato seu registro será cassado, ou seja, um voto que seja vendido ou comprado vai prejudicar todos os meses de trabalho ” – alertou.

Fonte: Marcos Di Perez / TV Record de Juína   

Nenhum comentário:

Postar um comentário