Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Governo inicia a entrega de 150 mil cobertores aos 141 municípios de MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), lançou na manhã desta quinta-feira (19.07) a campanha “Cobertor do Bem”, que irá proporcionar a entrega de 150 mil cobertores para os 141 municípios mato-grossenses.


Durante solenidade realizada no gabinete da secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, que marcou o lançamento desta ação governamental, representantes de várias entidades, clubes de serviços e municípios do Estado destacaram a importância da iniciativa do Poder Executivo estadual de levar calor e solidariedade à população em situação de vulnerabilidade social.

“O olhar humanizado do Governo do Estado tem contribuído com a melhoria da qualidade de vida das nossas famílias, com ações que chegam aos bairros, nos municípios próximos e distantes, enfim, para aqueles que realmente precisam do respaldo do poder público”, observou a presidente da União Cuiabana dos Clubes de Mães, Heloísa Dorilêo, destacando a importância de outras ações de governo voltadas à emancipação das famílias mato-grossenses.

Para a coordenadora da Pastoral da Criança Indígena Estadual, Ada Gambarotto, a melhor gratificação com o trabalho desenvolvido é ver a alegria das crianças e tranquilidade dos pais com a chegada dos cobertores. “É emocionante ver as crianças abraçando os cobertores doados, felizes por saber que poderão dormir sem passar frio”, disse a coordenadora.

Representando os clubes de serviços, Whady Lacerda (Lions) e Antônio Zago (Rotary) reiteraram o comprometimento da instituição nas ações desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado.

Grata pelas manifestações de apoio dos representantes das instituições credenciadas para efetuar a entrega dos cobertores, a primeira-dama e secretária Roseli Barbosa, destacou a importância dos parceiros para que as doações tenham a destinação correta.

“Sabemos da idoneidade dos nossos parceiros, que há anos nos ajudam na realização das campanhas solidárias. Portanto, temos a certeza que mais uma vez vamos conseguir atingir o nosso objetivo: garantir calor e proteção à população em condição de vulnerabilidade social de todas as faixas etárias, mas, em especial, das crianças e idosos”, afirmou Roseli Barbosa.

De acordo com a secretária-adjunta de Cidadania da Setas-MT, Vanessa Rosin, a distribuição dos cobertores levou em consideração a necessidade de cada região do Estado.

“A entrega dos cobertores será feita de acordo com a demanda de cada município e instituições filantrópicas que atendem anualmente as famílias, as creches, abrigos, casas de recuperação que fazem atendimento de abrigamento e de apoio”, explicou.

Ainda de acordo com a secretária-adjunta, paralelamente à entrega dos cobertores, também serão entregues 35 mil filtros para todos os municípios do Estado.

Também participaram do lançamento da edição 2012 da campanha “Cobertor do Bem”, os demais secretários adjuntos da Setas-MT, Benjamin Franklin Lira (Assuntos Comunitários), Jean Estevan Campos Oliveira (Trabalho) e José Rodrigues Rocha Junior (Assistência Social).

Fonte: 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário