Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Socorristas do Samu da região noroeste recebem certificado de curso de capacitação em Juína


A cerimônia de entrega dos certificados do curso “Projeto de capacitação dos profissionais de atendimento pré-hospitalar móvel Rede Samu 192” foi realizada na noite desta quinta-feira (19.07) no auditório da casa da cultura juinense.

Autoridades, como prefeito municipal de Juína, Altir Peruzzo, secretária municipal de saúde, Elisete Araujo e o analista de ensino do hospital alemão Osvaldo cruz e do Ministério da Saúde, Fabio Renato Espadaro participaram da cerimônia e falaram da importância do curso e do Samu para região.

Homenagens em danças, textos e vídeo foram passadas aos socorristas do samu que tão bem exercer suas funções no município e região.

Até hoje, foram mais de 5 mil atendimentos, media de pouco mais de 200 socorros pelas ruas e avenidas do município ao mês.

A enfermeira Elisiane Cardoso Dala Valle, foi a grande responsável pela vinda do samu 192 para o município de Juína, a entrega dos certificados a esses profissionais marca mais uma etapa vencida pelo Samu em toda região, destacou.

Receberam certificados, trinta condutores e técnicos em enfermagens de Juína e região, o curso teve duração de um ano.

Fonte e foto: Marcos Di Perez / TV Record de Juína   

Nenhum comentário:

Postar um comentário