Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Guarantã em situação de emergência pelas más condições de estradas

A prefeita de Guarantã do Norte, Sandra Martins, decretou situação de emergência devido as péssimas condições de tráfego nas estradas e pontes do município, afetadas principalmente pelo intenso volume de chuvas. O prazo é de 120 dias e foi determinado após relatório elaborado por técnicos do Executivo. "Não temos recursos e nem maquinários para resolvermos todos os problemas a curto prazo. A solução foi decretar situação de emergência", declarou.

Dados do executivo apontam que Guarantã possui cerca de 2 mil quilômetros de estradas vicinais com mais de 600 pontes e, destas, aproximadamente 45% então com tráfego parcial, complicando principalmente o escoamento das produções agrícolas. Ainda segundo a prefeitura, em algumas localidades rurais produtores estão praticamente "ilhados".

No início de março, a prefeita espera se reunir com o governador Silval Barbosa para cobrar ajuda na recuperação da malha viária.

Não é apenas Guarantã do Norte que decretou situação de emergência devido as chuvas. Recentemente, outros seis municípios anunciaram o mesmo decreto por conta das intensas chuvas: Alta Floresta, Castanheira, Cotriguaçu, Nova Brasilândia, Guiratinga e Nova Nazaré. As preocupações são basicamente as mesmas: péssimas condições de estradas. Destas, a União já reconheceu a situação dos municípios de Guiratinga e Cotriguaçu.

Conforme Só Notícias informou, ontem, uma publicação assinada pelo governador Silval Barbosa decretou situação de emergência na rodovia dos Imigrantes (MT-407), devido as péssimas condições de tráfego na localidade, que recebe veículos pesados diariamente das rodovias federais 070, 163 e 364 e que passou a receber também fluxo de algumas avenidas da capital e região devido as obras de mobilidade para Copa do Mundo. O decreto ficará em vigor por 180 dias.

Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário