Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 20 de maio de 2012

Mais de 1500 pessoas serão atendidas com cursos do Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o sindicato rurais e/ou prefeituras de 65 municípios, realiza na semana de 21 a 27 de maio, 101 treinamentos, ao todo foram abertas 1593 vagas, uma média de 15 alunos para cada curso, mas com exceções, a exemplo do treinamento "Segurança no Trabalho - NR 31.8 - Capacitação para trabalhador com Agrotóxico", que permite 20 alunos por curso.

O público-alvo são produtores, trabalhadores rurais e seus familiares e a mobilização das turmas está sob a responsabilidade do sindicato rural ou da prefeitura onde não existe sindicato.

Além do NR31.8, cursos como "Rédeas de Equinos", "Manutenção de tratores Agrícolas" e "Confinamento e semiconfinamento de bovinos" estão na programação. A maioria dos treinamentos tem início da segunda-feira (21 de maio) e se encerra na sexta-feira (27), por ter carga horária de 40 horas. Porém, há treinamentos mais curtos, como a "Cavalgada Rural", de oito horas e outros mais longos, a exemplo do "Corte e Costura", que prevê 80 horas de treinamento.

Os municípios contemplados com cursos são: Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Arenapolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campinapolis, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Carlinda, Castanheira, Chapada dos Guimarães, Colíder, Colniza, Comodoro, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Indiavaí, Itiquira, Jauru, Juara, Juina, Juruena, Lucas do Rio Verde, Luciara, Matupá, Mirassol do Este, Nortelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Nazaré, Nova Olímpia, Nova Xavantina, Paranaíta, Paranatinga, Planalto da Serra, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Porto Esperidião, Porto Estrela, Poxoreo, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Santa Carmem, Santa Terezinha, Santo Afonso, Santo Antonio de Leverger, São Felix Do Araguaia, São José do Rio Claro, São Pedro da Cipa, Sapezal, Tabaporã, Tangará da Serra, Torixoreu, Vera, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

Para saber quais cursos serão realizados em cada município acesse o menu "Cursos Programados" no site http://www.sistemafamato.org.br. Lá também é possível encontrar os telefones dos Sindicatos Rurais, que formam as turmas para as aulas. Basta selecionar o menu "Sindicatos Rurais".

O Senar-MT é uma instituição de ensino rural, que está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais e prefeituras. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso - entidade e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT).

Fonte: ASCOM Senar-MT




Nenhum comentário:

Postar um comentário