Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 20 de maio de 2012

Silval deve subir no palanque do PMDB e eu do PSD, afirma Daltro

O presidente regional do PSD e vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, defendeu, neste sábado (19) durante o encontro do partido em Rondonópolis, que não haja impedimentos por parte dos partidos da base aliada para que o governador Silval Barbosa (PMDB) participe ativamente das eleições municipais, que serão realizadas em outubro. “O governador Silval Barbosa tem esse direito democrático de pedir votos para os candidatos e não podemos ser contra isso”, disse Daltro.

O vice-governador reconheceu, no entanto, que em muitas cidades o PMDB será adversário de partidos que estão compondo com o Governo, inclusive o PSD. “Mesmo assim, acho que o governador não deve ser neutro nas disputas envolvendo o partido dele”, afirmou. Daltro explicou que, assim como entende que o governador deve participar das eleições, ele também vai pedir votos para candidatos do PSD.

Chico Daltro adiantou que o PSD tem candidatos definidos em 53 cidades. Por outro lado, ele explicou que esse levantamento leva em consideração os encontros regionais onde foram ouvidos dirigentes de 84 municípios. “É bom deixar claro que são 141 municípios e o número vai ser bem maior”.

A estratégia do PSD é ampliar o número de prefeitos, vice e vereadores para que, 2014, consigam aumentar a representatividade na Assembleia, na Câmara Federal, e ainda lançar candidato ao Senado e Governo. Daltro defende a candidatura do presidente da Assembleia José Riva ao Palácio Paiaguás. Hoje a legenda está à frente de 49 prefeituras.

Fonte: Lucas Perrone, de Rondonópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário