Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Polícia Civil de Aripuanã prende professor por crime de estupro de vulnerável

A Polícia Judiciária Civil prendeu na manhã de hoje o professor Técnico em informática e cinegrafista da TV Cidade, filiada da TV Record de Aripuanã, Márcio Palharini, pelo crime de estupro de vulnerável.


Segundo informações concedidas pelo delegado de polícia João Romano da Silva Junior as investigações começaram há mais de uma semana, e segundo consta, o professor Márcio vinha aliciando sua aluna menor de treze anos de idade, desde o ano passado, até que no dia 05/05/12, segundo a vítima, ele acabou abusando sexualmente dela.


Conforme disse o delegado a estranha proximidade entre o professor e a aluna já era de conhecimento do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Conselho Tutelar, e a adolescente já vinha sendo acompanhada por assistente social e  psicóloga do CREAS, inclusive o Márcio já havia sido advertido para se afastar da adolescente, mas isso não aconteceu.


João Romano aproveitou para esclarecer que de acordo com recente mudança no Código Penal qualquer ato sexual com pessoas menores de quatorze anos configura o crime de estupro de vulnerável (“pessoas em condição de fragilidade”), mesmo que haja o consentimento da vítima ou que a família não queira processar o criminoso.


A prisão coincide com a campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes iniciada ontem dia 18/05/12, e de acordo com o delegado, a Polícia Civil de Aripuanã desenvolve uma ação específica para esse tipo de crime desde o final de 2007, e que teve como resultado dezenas de pessoas presas, mais de quinze só entre os anos de 2010/11.


João Romano finalizou afirmando que esse trabalho de investigação e pedidos de prisões ao Poder Judiciário só é possível graças à comunhão de esforços entre Polícia Civil, Conselho Tutelar, Psicólogas e Assistentes Sociais do CREAS e Ministério Público, e que toda a sociedade pode e deve contribuir por meio de denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Fonte: Top News

Nenhum comentário:

Postar um comentário