Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rose e Gilberto: Dois candidatos disputam a prefeitura de Cotriguaçu em 2012

Em Cotriguaçu (980 km da Capital) a noroeste do Estado, às eleições deste ano terão dois candidatos a prefeito, diferente das últimas eleições tanto em 2004, quanto em 2008 que contavam com três opções de voto cada. Em 2012 vão para o pleito o ex-prefeito e empresário Gilberto Siebert (PSD) e a atual vereadora Rose Nervis (PMDB). As convenções realizadas no sábado (30) definiram ainda os candidatos à vice de cada chapa ambos do distrito de Nova União. O empresário do setor madeireiro Ivo Nauê (PR) é o vice de Siebert. Do outro lado, o vereador Vanilton de Paula (Coquinho-PSDB), Evangélico da Assembléia de Deus e que possui ampla liderança no distrito apóia Rose.

Gilberto Siebert foi prefeito do município no período (2001-2004), tendo no ano de 2004 apoiado seu sucessor o atual prefeito do município Damião Carlos de Lima. o “Kiko”, reeleito no ano de 2008. Em 2008 Gilberto chegou a ameaçar uma candidatura a vereador pelo Partido Progressista (PP) ao lado do ex-prefeito Gilmar Prange, porém recuou e somente o partido ficou na coligação de Prange com o aval de José Riva, na época o parlamentar criticou ferrenhamente a administração Damião Carlos de Lima. Já nas eleições deste ano o candidato do PSD terá novamente em seu palanque o apoio do prefeito Kiko e Riva.

A pioneira do município Rose Nervis já foi professora e secretária de Assistência Social, e em 2008 concorreu a uma vaga na câmara municipal de vereadores obtendo a segunda maior votação, sendo superada apenas pelo vereador Dorival dos Santos (PR).

O Social Democrata conta com o apoio de 08 legendas, sendo elas: PSD, PR, PPS, PMN, PSC, PHS, PRP e PT que dê última hora recuaram candidatura à majoritária e de forma democrática uma ala do partido veio a se aliar a coligação. A peemedebista por sua vez conta com o apoio de 07 siglas em sua base: PMDB, PSDB, DEM, PSB, PDT, PTB e PP.

Em nível de palanque ambos estão recheados de lideranças, se Gilberto ganhou de última hora o “apoio” do PT do Deputado Ademir Bruneto, o grupo liderado por Rose não fica atrás, somou-se a sua campanha o DEM que possui duas vagas no legislativo municipal e como líderes maiores no estado o Deputado Estadual Dilmar Dal`Bosco, o Deputado Federal Júlio Campos e o Senador e pré candidato ao Governo do estado em 2014 Jaime Campos.

Por: CotriOnline c/ informações CotriNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário