O prefeito de Aripuanã Ednilson Luiz Faitta voltou a cobrar do governo do Estado, uma solução efetiva para as péssimas condições das estradas da região noroeste de Mato Grosso.
A BR 174 que liga Aripuanã a Juruena, e a MT 183 que dá acesso ao município de Juína, encontram em situação caótica devido a vários atoleiros ao longo do trecho, deixando a região novamente intransitável.
Segundo Ednilson Faitta, o governo do Estado está ausente e se torna irresponsável ao jogar a responsabilidade pela manutenção das rodovias para os municípios. “O governo faz propaganda que vai resolver a situação e não resolve. As prefeituras em parceria com alguns empresários são quem têm amenizado os problemas, como da outra vez” reclamou.
No início desta semana, a Prefeitura de Aripuanã disponibilizou maquinários e equipes da Secretaria Municipal de Obras para realizar serviços emergenciais na MT 183 (divisa com Juína), MT 208 (estrada para Conselvan), e MT 418 (proximidades do Rio Canamã, sentido Colniza).
O prefeito ainda lembrou aos empresários da região, sobre a importância de evitar o excesso de peso das cargas que também compromete a conservação das estradas. “Com essa chuva toda não há estrada que suporte. Se não houver compreensão dos empresários de Aripuanã e Colniza, nunca vamos solucionar o problema” alertou Faitta.
Em razão dos maquinários estarem socorrendo os trechos mais críticos em diversas estradas que dão acesso a cidade de Aripuanã, os serviços do mutirão de limpeza urbana, provenientes do Projeto Cidade Limpa, estiveram paralisados durante esta semana no município.
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES
Nenhum comentário:
Postar um comentário