Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 6 de abril de 2013

Silval lança MT integrado e dá ordem para pavimentação da MT-320


A cidade de Marcelândia literalmente parou para receber com festa o governador Silval Barbosa e comitiva nesta sexta-feira (05.04) num dia considerado histórico para moradores locais e da região. O motivo: a assinatura da ordem de serviço para execução das obras de pavimentação da MT-320 que liga o município a BR-163. A emoção tomou conta de todos com a notícia tão esperada. 

Esse é o primeiro lançamento de obras inclusas num dos maiores programas de asfaltamento do Governo do Estado, o "Mato Grosso Integrado", que tem como objetivo interligar todos os municípios com pelo menos uma via de asfalto. De um compromisso para a concretização de um grande sonho, assim definiu o chefe do Executivo Silval Barbosa. “Este momento é ímpar na minha vida. Estou muito feliz de lançar mais esta obra. Eu, que há muitos anos morei em Marcelândia e ajudei a abrir essas estradas”.

De acordo com Silval, o MT Integrado é mais que um programa de infraestrutura, é um programa social que leva desenvolvimento aos municípios. “O Governo do Estado dá condições para os pequenos municípios crescerem levando desenvolvimento, estrutura. Esse é o nosso objetivo, fazer com que as crianças e os jovens possam usufruir da infraestrutura que estamos trazendo”.

A pavimentação é considerada um divisor de águas na história de Marcelândia. A ligação de Marcelândia com a BR- 163, é a concretização de um sonho de 30 anos, lembrou o prefeito Arnóbio Vieira. “Nós estamos há um mês e oito dias do aniversário do nosso município e o governador nos dá esse presente antecipadamente. Esse era o sonho dos marcelandenses, transformar a rodovia que vai nos tirar do desconforto, da poeira e do atoleiro”.

Vidas que serão transformadas. A chegada do progresso com mais uma obra do Governo do Estado. Histórias reais, como a do caminhoneiro João dos Santos, 52 anos e que há 17 faz o trajeto de Marcelândia a Cuiabá. Feliz com a notícia, João lembrou das dificuldades que enfrentou. “Em dias de chuva, já fiquei atolado, perdi a mercadoria, sem falar em todo o desconforto de ficar ao léu na estrada. Esse asfalto é muito esperado e ele vem com toda a nossa esperança de prosperar. Nem acredito que nossos transtornos irão acabar”.

VISITAS

O governador,  em sua passagem por Marcelândia, visitou as obras de restauração do Hospital Público Municipal Maria Zélia, da Escola Estadual Paulo Freire e a ponte de madeira sobre o rio Manito, local onde será construída uma ponte de concreto.

Acompanharam o governador os secretários de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira, de Indústria e Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, além de deputados estaduais e federais.

Fonte: Secom/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário