Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Suspensão de editais repercute na AL, que cobra reunião com o TCE

O presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), disse na tribuna nesta terça (2), que os parlamentares precisam se reunir nesta quarta (3) com os conselheiros do TCE, bem como com o presidente, José Carlos Novelli, para sanar, com urgência, as questões que abordam os problemas que homologou a medida cautelar que suspendeu os 14 editais licitatórios do MT Integrado. O social-democrata destacou ainda que cada dia perdido é prejuízo para os municípios que fazem parte do programa. “Acho que o TCE deve fazer vistorias passo a passo, mas não vejo a necessidade de suspender”.
  
Riva deu exemplo da rodovia MT-100, que passa nos municípios de Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca e Araguainha. “Cada dia que passa a população dessa região é prejudicada pela falta de pavimentação”. Outro deputado que endossou o coro pela solução do impasse, foi Jota Barreto (PR), que sugeriu que o relator conselheiro do TCE, Sérgio Ricardo se reúna com o secretário estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Cinésio de Oliveira, para dar fim à situação.
  
O programa pretende pavimentar 2 mil quilômetros de estradas, beneficiando 44 municípios. No entanto, emperra no relatório do conselheiro Sérgio Ricardo. A suspensão foi motivada pela falta de transparência, não utilização dos meios de comunicação entre Setpu e TCE, falhas nos projetos de engenharia e ausência de clareza na planilha de custo. No despacho o conselheiro determinou que o Governo não fixe dia e nem horário para as vistorias técnicas e que disponibilize em tampo hábil a finalização das propostas dos possíveis interessados.

Fonte: Tarso Nunes / RD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário