Fonte: Redação e foto: Top News/ Edson Prates
O grupo de aventureiros “Desafio expedições Amazônia”, que aprecia a natureza, gosta de aventura e de deparar-se com o imprevisível, chegou a Aripuanã na tarde desta segunda-feira (9). Sem a pretensão de seguir roteiros tradicionais, os aventureiros costumam se embrenhar em lugares exóticos.
A equipe que partiu de Florianópolis com destino a Amazônia, dispõe de oito veículos é formada por dezesseis pessoas de várias localidades de Santa Catarina; Florianópolis, Brusque, São José, Joinville, Palhoça e Massaranduba.
De acordo com o líder da expedição Tadeu Maciel Danielewicv, o roteiro pela região amazônica proporciona o contato direto com os desafios de uma aventura real e com riscos calculados para não comprometer a segurança do grupo, que tem a missão de transportar por um mundo totalmente diferente das viagens convencionais.
O percurso será de 4 mil km e irá abranger três estados; Amazonas, Mato Grosso e Pará, com previsão de 28 dias de aventura. “É a quarta vez que faço este roteiro, três vezes de moto e a primeira de carro com esse grupo de amigos... mesmo conhecendo esses lugares, cada expedição proporciona uma aventura diferente, cheia de adrenalina” destaca Tadeu.
Para o aventureiro Roberto Deshaps, o desafio foi aceito pela curiosidade de conhecer a região amazônica. “Passei por cenários muito interessantes e curiosos, aqui em Aripuanã uma coisa que chamou muita atenção, foi deparar com uma tora em cima de um caminhão que passava da minha altura, jamais tinha visto algo assim” enfatiza Roberto, que após conhecer as cachoeiras, garantiu levar uma boa imagem das belezas naturais do município.
A maioria dos membros da equipe, já realizou viagens nacionais e internacionais sem fins lucrativos, com grupos de escoteiros, intercambistas, familiares e amigos que se destacaram pela liderança e organização. O grupo se revela pelo espírito aventureiro e pelo gosto de participar de situações estimulantes e inesperadas.
Os aventureiros seguirão caminho passando por Colniza, Humaitá, Manaus, Itaituba e Guarantã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário