Nossa reportagem foi até Castanheira, para acompanhar um caso de invasão na fazenda Cristo Rei, 30 km do município, de propriedade de uma ex-vereadora. No local onde foram montados barracos na beira da estrada, ninguém dos invasores foi localizado.
Mas tarde soubemos que existe um olheiro vigiando a chegada, foram encontrados também alguns veículos com placas de Juína. Anexo à propriedade existe uma outra ocupação feita há alguns anos em acordo com os donos da terra e organizado por uma associação onde cerca de 14 famílias estão assentadas.
Segundo Euzébio Jesus de Paulo, presidente da associação que defende assentados de uma outra área denominada de Gleba São Sebastião, invasores de Juína inclusive já teriam outros lotes no assentamento. “Esse pessoal está nos prejudicando, porque temos um acordo com o proprietário. Já tentamos conversar com esse pessoal, mas não tem negociação” - contou.
Os assentados da gleba São Sebastião segundo a associação procuram a legalidade da área que hoje conta com 170 famílias que receiam por problemas pelo fato de o nome da associação ser usado por outros invasores nas proximidades.
Segundo Euzébio a Gleba São Sebastião não tem nada a ver com as áreas onde estão 14 famílias e a outra onde pessoas de Juína coordenam uma nova ocupação Nossa reportagem tentou contato com os proprietários da fazenda, porém fomos informados que estariam viajando.
Fonte: Cleber Batista, JNMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário