Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aripuanã Radical se destaca no município por salvar vidas



A equipe Aripuanã Radical surgiu através de um grupo de amigos, que tiveram a idéia de desenvolver a prática de esportes radicais no município. O grupo que existe há seis anos, se destaca pelos trabalhos de resgate, salva vidas e limpeza, desenvolvidos nos principais pontos turísticos de Aripuanã como; cachoeiras e os balneários Oásis e Primavera.
Atualmente a equipe conta com sete integrantes, são eles; Robson Dutra, Maurivan, Guilherme, Raimundo, Felipe, Patrick e Wagner, sendo que os dois últimos surgiram da escolinha mirim "Aripuanã Radical’’. Os demais componentes participaram de Cursos e treinamentos com o Exército, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Mato Grosso.
Entre os esportes praticados pelo grupo estão; Bóia – Cross, Escalada, Kaiak, Rafting, Rapel, Sky – Surf, Tirolesa, Vôo Traike, Trilhas e o Escala Aqua, um dos preferidos da equipe, pelo fato de proporcionar bastante adrenalina. "É um tipo de natação que você atravessa uma correnteza, gruda nas pedras e vai nadando até chegar em um determinado ponto" explica Robson Dutra.
Além da prática esportiva e do momento de lazer, a equipe tem prestado vários trabalhos voluntários. "Em muitos casos, nós estamos fazendo algum esporte nos balneários e a gente vê pessoas passando por apuros ou precisando de ajuda, é óbvio que a equipe não vai negar.... Em caso de tragédias que aconteceram de seis anos pra cá, como a equipe é muito bem treinada e conhece o local, nós conseguimos resgatar os corpos, ajudando os familiares das vítimas" conclui Dutra.
Porém, todo esforço na maioria das vezes não é reconhecido e pelo fato de não receber apoio de empresas e órgãos Públicos do município a equipe possui materiais adquiridos por conta própria, necessitando de equipamentos profissionais. 
Por fim, Robson alerta os banhistas que costumam freqüentar os balneários para os perigos ocasionados pelo fechamento das comportas da Usina de Dardanellos, fato que faz com que o nível de água daquelas localidades fique elevado

Fonte: Redação e foto: Top News/ Edson Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário