Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Criança atacada por pitbulls está em trauma e Unimed agiliza a cirurgia

É grave o estado de saúde da criança de dois anos atacada por quatro pitbulls na última segunda-feira (9), no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá. Sofia Harb Pinto, de 2 anos, teve o couro cabeludo e parte da orelha arrancados pelos cães e, agora, aguarda a evolução de seu estado clínico para realização de uma cirurgia reparadora.

A menor está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica Femina, sendo acompanhada de perto pelos diretores da Unimed. A empresa é a conveniada da família da vítima, no entanto, o plano adotado é de Londrina, e necessita assim da autorização da rede local para a realização do procedimento cirúrgico.

O Olhar Direto entrou em contato com João Bosco Duarte, presidente da unidade em Cuiabá. Foi constatado que, apesar dos trâmites técnicos, todos os procedimentos necessários para o atendimento a menor serão realizados assim que a equipe médica assinalar como adequado ao seu estado de saúde.

Caso os médicos considerem necessária a transferência da menor para uma unidade no Paraná, devido a qualificações técnicas, Sofia Harb será transferida de avião com total amparo da Unimed. “Ela tem que fazer a cicatrização ainda, mas se os profissionais acharem necessário, ela será transferida pela Unimed de avião”, enfatizou João Bosco.

A criança ainda está em estado de trauma agudo e, segundo o diretor da Unimed, os maiores ferimentos foram no couro cabeludo e na orelha. O rosto, apesar de ter sido uma das regiões mais feridas, está com lesões menos graves.

Fonte: Da Redação - Priscilla Vilela / Olhar Direto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário