Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Turistas de MT entre eles uma família de Castanheira-MT, sofrem acidente no Ceará e vão à Justiça contra agência

Ação contra a empresa CVC pede indenização por danos moral, material e estético

Um grupo de turistas mato-grossenses sofreu um grave acidente de ônibus, ao retornar da praia conhecida como Canoa Quebrada, um dos mais belos pontos turísticos do país, localizado no município de Aracati (CE), em 28 de dezembro.

Todos adquiriram pacote de viagens na Agência CVC e embarcaram no dia 25 de dezembro, com retorno programado para o dia 1º de janeiro.

O veículo, de propriedade da empresa CVC Viagens, colidiu com a traseira de outro ônibus de passeio, que estava parado em decorrência de outra batida. O impacto destruiu parcialmente a dianteira do ônibus e deixou passageiros feridos.

A nutricionista Elisângela Figueiredo recebeu oito pontos no supercílio esquerdo, após ser surpreendida com a batida. Sua filha de 2 anos, Rebeca Figueiredo, bateu a boca em um dos bancos do veículo, provocando ferimentos e ainda está com hematomas pelo corpo.


A ex acadêmica do curso de psicologia na AJES Lairine Reis que é da cidade de Castanheira conta que um de seus filhos foi arremessado para debaixo do banco da frente, o outro filho teve escoriações pelo corpo, já seu esposo além de sofrer cortes nos joelhos teve uma tendinite, ela, Lairine bateu a região do torax e do abdominal, chegando a ter supeita de hemorragia interna, mas passados mais de 10 dias do acidente todos passam bem.

Morador de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), o empresário Everson Carvalho das Neves recebeu 12 pontos na testa, por conta de um ferimento. No total, estavam no ônibus quatro famílias de Mato Grosso, que saíram de Cuiabá, Sinop e Alta Floresta.

Percebendo a movimentação e gritos de dor, populares do município de Aracati prestaram auxílio de primeiros-socorros às vítimas, com água e gelo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e chegou cerca de 20 minutos após o acidente.

As vítimas com ferimentos graves foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Aracati, porém, não havia estrutura para atender de imediato uma média de 40 pessoas.

Por conta disso, outros feridos pagaram táxi para se deslocar até Fortaleza e receber atendimento médico em outras unidades hospitalares. Todas as vítimas registraram Boletim de Ocorrência, na Delegacia do Turista em Fortaleza.
A delegada Adriana Silveira de Arruda instaurou inquérito para apurar a responsabilidade da empresa CVC Viagens no acidente. As vítimas foram submetidas a exame de corpo de delito.Ação na JustiçaDiante da alegação de que não receberam o devido tratamento da empresa, os turistas estão ingressando com ação de indenização por danos morais, materiais e estético na Justiça, contra as empresas CVC Viagens e Ernani Tour.

Conforme o advogado Anderson Nunes de Figueiredo, que estava participando da viagem, houve omissão da empresa em prestar assistência às vítimas, o que justifica a ação na Justiça.

"Estamos reivindicando que o dinheiro gasto com os pacotes de passagem seja devolvido. Também defendemos que a empresa arque com gastos de cirurgia plástica, se for necessário", afirmou.

No ônibus da CVC Viagens, estavam turistas de outros Estados, que também estão ingressando com ações na Justiça. "Pessoas de Brasília e São Paulo se sentiram prejudicadas e estão adotando o mesmo procedimento", revelou Figueiredo.
Outro ladoA equipe administrativa da CVC Viagens, em Cuiabá, informou que está ressarcindo passageiros envolvidos no acidente de ônibus e considerou o episódio "um fato isolado".

A empresa também rechaçou a versão de não ter prestado assistência às vítimas, sustentando que ambulâncias compareceram ao local cerca de 20 minutos após o acidente, e que não houve graves danos aos passageiros.

A CVC Viagens reconhece que houve cortes e arranhões, mas sustenta que ninguém ficou gravemente ferido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário