(foto, município de Colniza)
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) designou a juíza Melissa de Lima Araújo para jurisdicionar na comarca de Colniza e região. A informação foi recebida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, na quarta-feira (11), por meio de ofício assinado pelo presidente do TJ, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.
A intervenção da OAB-MT junto ao TJ-MT ocorreu no final do ano passado, após reunião entre o vice-presidente da entidade, Maurício Aude, com advogados da região, realizada na sede da subseção de Juína, que abrange Colniza. A grande insatisfação dos advogados, contudo, não é apenas em relação à falta de juízes, mas também de oficiais de justiça, pois atualmente o município conta com apenas um profissional para atuar em uma localidade que possui área de 27.947,646 quilômetros quadrados.
"O primeiro passo foi dado e conseguimos, com o apoio dos advogados de Colniza e região, amenizar o problema de falta de magistrados. Continuaremos trabalhando para que possamos garantir mais conquistas para a advocacia em todo o Estado", frisou Stábile.
Fonte: JNMT com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário