Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Audiência discutirá instalação de Bombeiros em Juína

Definida a área para a construção de um quartel do Corpo de Bombeiros em Juína, o comandante-geral, Alexandre Coronel, volta ao município nesta terça-feira (14.2), para participar de reuniões com o prefeito Altir Peruzzo e empresários a fim de definir os rumos para a implantação da unidade.
 As reuniões que acontecem na terça e quarta-feira, servirão para discutir os meios e a forma de captação de recursos que serão empregados na construção das instalações,  em uma área localizada em frente ao hospital São Lucas, região central.
 “Serão necessários esforços do Governo, Corpo de Bombeiros, município, empresários e sociedade organizada, para a construção da sede”, adianta o coronel Alexandre. Não existe previsão no orçamento do Estado que contemple a implantação em sua totalidade, mas segundo o coronel poderá ser feita uma inclusão de parte dos recursos.
 O prefeito avalia que a necessidade de uma contrapartida da prefeitura deverá envolver toda a sociedade organizada e a população no objetivo final. “A compensação financeira não poderá vir somente da prefeitura municipal, temos que discutir com toda sociedade organizada”, considera Peruzzo.
 Em reuniões anteriores, o comandante-geral explicou ao prefeito que a ativação definitiva da Companhia ficaria condicionada à inclusão de novos bombeiros pelo Governo do Estado. “Com a sinalização positiva do governador, teremos o efetivo de trinta bombeiros para trabalhar no município”, pontua o comandante.
 Para o inicio das obras, será designado um oficial da instituição para permanecer na cidade e acompanhar o andamento da construção do prédio, além de preparar a parte de aquisição de equipamentos. “O oficial ficará a disposição da execução do projeto para que possamos em curto espaço de tempo, inaugurar a obra”, acredita o coronel.
 De acordo com o comandante, as constantes visitas a Juína se deve a visível necessidade dos serviços da instituição na cidade. O Corpo de Bombeiros deverá iniciar um diálogo para uma possível parceria e instalação de unidades em Chapada dos Guimarães (60 quilômetros de Cuiabá) e Alto Araguaia (410 quilômetros de Cuiabá).

Fonte: Fonte: Assessoria/Bombeiros-MT   

Nenhum comentário:

Postar um comentário