Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Juína-Corpo de Bombeiros já tem terreno para construção da base em Juína


A implementação do corpo de bombeiros já pode ser considerado uma realidade no município de Juína. Toda parte burocrática já foi decidida, segundo o Coronel Alexandre Coronel do corpo de bombeiros, agora só falta a construção do quartel, pois o local já esta definido. “Agora realmente só falta a construção da base, o local onde essa base será construída já foi escolhido, será próximo ao hospital São Lucasl”- conta o coronel.

Ainda segundo o Coronel Alexandre Coronel, a construção da base é de responsabilidade do município, porem os custos operacionais da corporação serão de responsabilidade do governo do estado, “esse gasto operacional, gera um valor anual de um milhão e duzentos a um milhão e meio de reais, esse valor é gasto em manutenção e combustível das viaturas, salário dos soldados entre outros gastos da corporação que sempre estarão em nota, e o município só entra mesmo com o terreno e construção da base”- explica Alexandre Coronel.

Para o prefeito Altir Peruzzo o que falta é as partes cumprirem com aquilo que cabe. “agora já esta tudo definido, ou seja, só falta cada uma das partes cumprirem com aquilo que compete a cada um e agilizar a construção, já tem uma data definida para que a corporação comece a trabalhar que é em dezembro de 2013. Esse tempo é porque será necessário abrir concurso para contratação de 25 novos bombeiros que residem aqui em Juína para prestar esse tipo de serviço pra nossa cidade, e esses novos bombeiros terão de serem treinados e esse treinamento leva um certo tempo.”

O prefeito ainda conta que a implementação do corpo de bombeiro é um anseio antigo da população juínense, e para ele uma unidade do corpo de bombeiros no município para atender também toda a região e o vale do Arinos,  era um desafio para a sua gestão, um desafio que esta sendo vencido. “sem duvida esse sonho se realizar para nós era um desafio, desafio esse que esta sendo vencido graças a Deus”- afirma o Prefeito Altir Peruzzo.

Fonte: TV RECORD/Juína-MT/ Lúguerson Douglas   

Nenhum comentário:

Postar um comentário