Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 20 de março de 2012

Cotriguaçu - Em sessão vereadores apresentam projetos

Na sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira (19), presidida pelo vereador Dorival dos Santos (PR), e apresentada pela vereadora Leani Richter (PR), após a leitura da Ata passada, foram votados alguns projetos e feitas algumas reivindicações.
 
Recém chegados de Cuiabá os vereadores Sérgio Ferreira (PMDB), Rose (PMDB) e Coquinho (PSDB), falaram da agenda na capital, onde estiveram buscando representar o direito do cidadão, um assunto em destaque discutido da viagem foi o erro do Senso IBGE que mostrou ao Governo Federal que com apenas 5.000 (cinco mil) ligações estaria solucionado o problema do estado inteiro do programa “luz para todos”, onde na verdade somente o município de Cotriguaçu necessita hoje de mais de 1.200 (uma mil e duzentas) ligações, para sanar a demanda, foi pedido que fizesse a correção relataram os vereadores Sérgio e Coquinho. Também em Cuiabá foram até a sede do INCRA para questionar sobre o tratamento do funcionário da instituição Sr. Edílson que tem acusado os assentamentos locais de serem os grandes “desviadores” dos recursos públicos.

A vereadora Rose falou sobre a cobrança feita a Embratel para melhorar a telefonia nas localidades do município, na oportunidade a parlamentar apresentou um projeto assinado junto aos vereadores Sérgio, Coquinho, Pato Branco, José Amorim e Wilson de uma ambulância totalmente equipada que venha atender com urgência o assentamento P.A Juruena, o pedido foi entregue ao gabinete da Deputada Estadual Luciane Bezerra (PSB).

Em outro projeto, procurando atender a comunidade e produtores rurais da linha Consolata, Rose encaminhou ao Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB), o pedido de uma patrulha mecanizada, composta por, um trator, arados, arrastões, carretão, batedouro de cereais, plantadeira e roçadeira, projeto esse também com o apoio dos vereadores Sérgio, Coquinho, Pato Branco e José Amorim.


A vereadora Denise (PSD), lembrou que as reclamações sobre a iluminação pública serão atendidas e prontamente resolvidas, no momento a manutenção esta sendo feita na sede do município e na seqüência será feito também nos distritos de Ouro Verde dos Pioneiros (Agrovila) e Nova União.

No uso de sua fala o vereador Agostinho “Pato Branco” (DEM), pediu providência junto ao presidente da casa Dorival dos Santos, que leve ao conhecimento do Secretário de Obras Roque L. Fernandes, o péssimo estado de uma ponte na MT-208 que liga a cidade sede até a balsa, onde segundo o parlamentar esta praticamente intransitável. O presidente da casa disse que o assunto será atendido, e lembrou que nos próximos dias estará chegando ao município uma ambulância, que teve parte do valor pago com recursos da Câmara, e dessa forma vai solicitar junto ao prefeito que uma ambulância fique atendendo a comunidade do distrito de Nova Esperança.

As falas durante as sessões já são pré-determinadas por sorteio antecipado, para que tenha coerência e espaço iguais entre os 09 vereadores.

Fica o convite para que a população de Cotriguaçu participe das sessões da casa de leis, na oportunidade apenas 08 pessoas acompanhavam a sessão.

CotriOnline c/ CotriNotícias

3 comentários:

  1. KKKKKKKKK pra variar tinha mais cacique que indio na sessão. Povo cotriguaçuense despolitizado geral.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK pra variar tinha mais cacique que indio na sessão. Povo Cotriguaçuense despolitizado geral.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi o seguinte: De qual instituição pública o Sr. Edilson acusa o assentamento de ser desviador de recursos, do Município??? Estado?? Federação?? Incra??? Madeireiros?? Narcotráfico?? Clube Arca?? Bar do Nandão?? Clube da Luluzinha?? Massonaria?? etc. etc.

    ResponderExcluir