Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 10 de maio de 2012

AMM e Caixa Econômica fortalecem parceria para atender municípios


O 29º Encontro de Prefeitos, realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), contou com a participação do superintendente da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira, nesta quarta-feira (09). O tema abordado foi a “Atuação da Caixa no Desenvolvimento dos Municípios”.

O superintendente falou sobre os serviços prestados pela Caixa, como a Sala das Prefeituras, que funciona como um ponto de apoio para os prefeitos na superintendência regional. Segundo Carlos Roberto Pereira, a Caixa aplicou mais de R$ 1,8 bi no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Carlos Roberto falou sobre as alterações nas regras de repasse do Orçamento Geral da União (OGU). Ele ressaltou que a Caixa está à disposição para esclarecer as dúvidas dos municípios em relação às novas regras.

Outro tema destacado pelo superintendente foi a redução da taxa de juros estabelecida pelo governo Federal. Carlos Roberto Pereira ressaltou para os prefeitos que essa ação irá impactar de forma positiva nos municípios. “Com o tempo será possível ver um aumento nos investimentos, na renda e na geração de empregos nas cidades. Com certeza será muito positivo para todos os municípios e para seu desenvolvimento”, frisou.

Na oportunidade o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, assinou junto a Caixa Econômica um termo de acordo para o acesso dos municípios à Universidade Caixa. Os municípios contemplados para o acesso às capacitações oferecidas pela Caixa são: Colíder, Campo Novo do Parecis,Guarantã do Norte, Comodoro, Torixoréu, Santa Rita do Trivelato, Nova Santa Helena, Querência e Nova Xavantina.

A AMM e a Caixa são parceiras e possuem um Termo de Cooperação, com o objetivo de promover o planejamento integrado, o desenvolvimento regional sustentável, a melhoria da gestão pública e apoiar a estrutura de ações que visam o desenvolvimento institucional dos municípios de Mato Grosso, de modo a potencializar a qualidade de aplicação dos recursos operacionalizados pela Caixa Econômica Federal. Através do termo já foram desenvolvidas ações de apoio, acompanhamento, capacitação e orientação aos municípios e à AMM, na gestão de suas ações de planejamento e em programas de governo.

Fonte: Agência de Notícias da AMM/ Foto: Vicente de Souza   

Nenhum comentário:

Postar um comentário