Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 8 de maio de 2012

Riva defende construção de hospital regional em Juína


Além de atender a população da cidade, nova unidade hospitalar vai atender pacientes dos municípios que compõem o Vale do Juruena.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a construção do Hospital Regional de Juína. Conforme o parlamentar, a reivindicação foi apresentada pelo vereador da cidade João Batista Leite Gomes para atender pacientes dos municípios que compõem o Vale do Juruena.
“Sabe-se que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) como gestora do Sistema Único de Saúde (SUS) tem entre as suas principais funções, a definição de política, o assessoramento aos municípios, a programação, o acompanhamento e a avaliação das ações e atividades de saúde. Por isso, apresentamos este pleito, a fim de melhorar o atendimento hospitalar na região”, justifica Riva.
Segundo o deputado, a missão da SES é garantir o direito à saúde, enquanto direito fundamental do ser humano e prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. “Por meio de ações individuais e coletivas de promoção, prevenção e recuperação da saúde no âmbito de Mato Grosso”, completa.

MAIS AÇÕES – Neste ano, o peessedista já apresentou indicação ao secretário Chefe da Casa Civil, José Lacerda, sobre a necessidade de viabilizar a destinação de um prédio público para a instalação da 1ªVara Federal a ser implantada em Juína. Riva também é autor do projeto de lei n° 25/2012, que dispõe sobre a declaração de Utilidade Pública a Associação dos Produtores Feirantes de Juína.

Por: SANDRA COSTA
Fonte: Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário