Venha investir em Cotriguaçu

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aniversário de Juína é comemorado com inaugurações de obras em saúde, educação e moradia


O aniversário de 30 anos do município de Juína (740 km de Cuiabá) foi comemorado nesta quarta-feira (09.05) com inaugurações de obras destinadas a saúde, educação e moradia, pelo governador Silval Barbosa. Em meio as festividades, o chefe do executivo entregou 11 ônibus escolares, inaugurou a Escola Estadual Antônia Moura Muniz, o Centro de Formação de Professores (Cefapro), a Unidade Pronto Atendimento - UPA 24 Horas e participou da entrega de 160 casas populares.

Na Escola Estadual Antônia Moura Muniz, entregue pelo governador e pelo secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, também foi construída uma quadra coberta e um laboratório de informática. A unidade possui ainda portas largas e rampas para acessibilidade.  Na ocasião, Silval Barbosa reafirmou o compromisso do governo em climatizar as salas de aula.

O governador enfatizou a importância social da obra e parabenizou os cidadãos pelo aniversário da cidade. “Já climatizamos cerca de duas mil salas de aula em Mato Grosso e não vamos permitir que esta unidade fique sem ar  condicionado. A quadra coberta vai dar mais conforto para que os estudantes pratiquem esportes. Estou muito feliz com estas inaugurações que priorizam o cidadão.”, afirmou.

O secretário  Ságuas Moraes comemorou a entrega dos ônibus escolares e afirmou que hoje a cidade possui 32 ônibus escolares, todos em perfeitas condições de uso. O governador também visitou o prédio do Cefapro e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade que, de acordo com o prefeito de Juína,  Altir Antônio Peruzzo, estará em funcionamento nos próximos dias.

A  UPA, segundo o prefeito, irá desafogar as demais unidade de saúde do município e melhorar o atendimento ao cidadão. “As inaugurações de hoje são muito importantes pois atendem as necessidades básicas da população. Também foi lançado hoje um convênio para a reforma da quadra de esportes poliesportiva da cidade”, explicou.

Habitação
De acordo com o secretário de Estado de Cidades de Mato Grosso, Nico Baracat, foram entregues 150 casas e nos próximos 10 dias outras 50 estarão prontas para serem entregues às famílias, totalizando 200 residências populares. “Ainda temos a construção de outras 50 casas para lançar nos próximos dias. Foram investidos cerca de R$ 5milhões nestas 200 unidades. Trabalhamos para fazer constantes investimentos em habitação e assim melhorar a vida do cidadão”.

A população de Juína comemorou a entrega das residências. A moradora de Juína, Roselma Fonseca, foi uma das contempladas com a entrega das casas populares. Mãe de três filhos, a dona de casa contou que está muito aliviada de não precisar mais pagar aluguel. “Há mais ou menos 10 anos que eu sonho em ter uma casa própria. Estou muito feliz agora”, contou.

Também esteve presente no evento o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário