Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 8 de maio de 2012

Aripuanã recebe incentivo para desenvolver a piscicultura


Com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva da piscicultura em Mato Grosso, o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e de emendas parlamentares, estará entregando no próximo dia 18 em Juína para cada município da região noroeste, uma máquina retro escavadeira.

A informação é da secretária executiva do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Vale do Juruena, Francisca Bertoldo de Almeida (Chica) que esteve em Aripuanã na ultima sexta-feira (4), juntamente com o deputado estadual Luizinho Magalhães.  


“Na região noroeste, apesar de todas as dificuldades e a recessão que tanto o Governo Federal, como o Estadual vem passando, nós temos o privilégio de ter lideranças como os deputados Luizinho e Riva que incansavelmente têm trabalhado pela região” disse.

O deputado Luizinho Magalhães ratificou todo empenho e dedicação que está sendo feito em beneficio dos produtores da região e enalteceu o trabalho desenvolvido pela secretária Chica na região.


“Essas máquinas estão vindo em boa hora, porque irão ajudar nos projetos de piscicultura, principalmente para aqueles que saíram de outras atividades e que não estavam tendo lucro. Quero referendar o trabalho da Chica que tem sido muito dedicada e demonstrado toda preocupação com a região”.

Durante a visita, Chica se reuniu com o secretário municipal de agricultura, Roberto Ruiz e o presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Rodrigues, onde ambos discutiram sobre a realização do 2º Torneio Leiteiro de Aripuanã.

“Estamos trabalhando agora os torneios leiteiros municipais que em alguns municípios já acontecem e em outros ainda não. Os municípios onde não tem a lei que regulamenta o torneio, o Consórcio Vale do Juruena está fazendo a visita e levando a capacitação para a criação dessa lei” explicou.

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Vale do Juruena é formado pelos municípios de Juína, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu, Aripuanã e Colniza.

Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates   

Nenhum comentário:

Postar um comentário