Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Colniza - Vereador que agrediu colega é afastado novamente do cargo

  O Tribunal de Justiça suspendeu a liminar que concedia ao vereador cassado por Colniza, Elpídio da Silva Meira (PR), o direito de ser reconduzido ao cargo. A decisão, proferida nesta terça (8) pelo presidente do TJ, desembargador Rubens de Oliveira, acata um recurso da Câmara Municipal. O argumento foi que o retorno do republicano causaria grave lesão ao interesse público, uma vez que o parlamentar ameaçava requerer o pagamento dos salários pelo período que ficou afastado do Legislativo.

  Elpídio foi cassado em maio de 2011 sob acusação de quebra de decoro parlamentar. Ele já era alvo de um requerimento para investigá-lo de suposto abuso de autoridade contra uma servidora do Peti de Colniza e acabou complicando sua situação ao agredir, durante sessão plenária, o colega de parlamento e partido, vereador José Anchieta Vieira, autor da proposta.

A liminar que o autorizava a retornar ao cargo foi concedida pela juíza da Comarca de Colniza, Melissa de Lima Araújo. Ela anulou a decisão da Câmara de cassar Elpídio por entender que os votos deveriam ter sido abertos e não fechados. Além de requerer os salários "atrasados", o republicano afirmava que ingressaria com uma ação por danos morais contra parte dos vereadores do município.

Conforme a decisão do TJ, Elpídio permanecerá afastado da Câmara até o julgamento do mérito do recurso interposto por ele.

Parlamentar que agrediu colega volta e quer salários "atrasados"

Fonte: Autor: Laura Nabuco/RDNEWS    

Nenhum comentário:

Postar um comentário