Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Parceria entre Estado e municípios é afinada durante o 29º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses


O governador Silval Barbosa e o vice Chico Daltro reafirmaram o compromisso do Estado com os 141 municípios de Mato Grosso, durante a abertura do 29º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, na noite dessa quarta-feira (09.05). O evento é realizado pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) em parceria com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

Silval Barbosa destacou que a medida que as cidades e o Estado crescem, as demandas também aumentam e o governo estadual tem que estar presente. E o encontro de prefeitos é o momento de reafirmar esses compromissos e estreitar as relações com os municípios. “Vamos avançar ainda mais se continuarmos com essas parcerias fortes com a Assembleia, a AMM, a Caixa Econômica Federal”, frisou o governador, enumerando as demais instituições presentes no encontro.

O governador aproveitou para parabenizar o trabalho desenvolvido pala AMM de apoio aos gestores municipais, sendo o encontro de prefeitos um exemplo, já que possibilita discussão em torno das demandas das cidades, troca de experiências e soluções.
Para o presidente da AMM, Meraldo Sá, o governo do Estado sempre se mostrou disposto a ouvir as demandas dos municípios. A associação, por sua vez, investe em auxílio aos municípios com capacitação de gestores, além de assessorar os gestores na elaboração de projetos para os municípios.

Esse apoio, ressaltou o vice-governador Chico Daltro, é importante para o crescimento da cidade e, consequentemente, o desenvolvimento do Estado. Para isso, disse, o Governo do Estado, por meio de Silval Barbosa, tem superado as barreiras na busca por mais investimentos em infraestrutura, habitação e outras áreas.

O encontro de prefeitos se estende até sexta-feira (11.05) com uma vasta programação que conta com palestras sobre controle da gestão pública e apresentação dos avanços da AMM. Simultaneamente acontece XI Encontro de Gestores Sociais e Primeiras Damas com a temática “Tecnologia Social – Um avanço para o futuro”, tratando do uso das tecnologias para a capacitação dos profissionais e desenvolvimento de projetos com otimização dos custos, explicou a presidente da Associação de Primeiras Damas dos Municípios do Estado do Mato Grosso (APDM), Alessandra Abreu Nicoli.

Também participaram da abertura os secretários de Estado Edmilson Santos (Fazenda), Nico Baracat (Cidades) e Ságuas Moraes (Educação), os deputados José Riva , Airton Português e Walter Rabelo, além de prefeitos municipais e demais autoridades.

Fonte: CAROLINE LANHI / Redação/Secom-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário