Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Profissionais de enfermagem de Aripuanã fazem protesto por melhores condições de trabalho


Vestidos de preto, com faixas e cartazes, servidores municipais da saúde de Aripuanã realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (9), em frente ao Hospital Municipal Santo Antônio.

A maioria dos funcionários públicos da saúde como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, reivindica a redução da carga horária semanal da categoria, que segundo eles ultrapassa às 40 horas.

“Os profissionais daqui estão insatisfeitos com a carga horária de trabalho que foi colocada há um ano, e o stress no ambiente acaba não dando o retorno esperado, por causa da carga excessiva de trabalho” relata a enfermeira chefe, Maria Pinheiro.

Conforme a enfermeira, os protestos são também, contra a instalação da farmácia básica no hospital Municipal. “Quando um cliente é atendido no hospital, nós entendemos que é um caso de urgência e emergência, e nem sempre é necessário apenas um medicamento que compõe a farmácia básica”.

A classe ainda exige reconhecimento por parte da população, que na maioria das vezes os tratam com desrespeito. “A situação ficou preta porque a gente não tem reconhecimento, não temos alguns direitos garantidos e nem o respeito devido, pela própria população que a gente atende” desabafa Maria.

Fonte e foto: Top News/ Edson Prates   

Nenhum comentário:

Postar um comentário