Venha investir em Cotriguaçu

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Riva destaca integração da região noroeste com pavimentação da BR-174; Prefeita de Cotriguaçu estará presente em ato de assinatura do Convênio

Prefeita Rose de Cotriguaçu já esta em viagem rumo à capital Cuiabá para acompanhar a assinatura de convênio.
 
O ministro dos Transportes, César Borges (PR), estará em Cuiabá nesta terça-feira (23), para a assinatura do convênio que transfere para o Governo do Estado a responsabilidade de execução das obras de pavimentação asfáltica da BR-174, que liga os municípios de Juína, Juruena, Cotriguaçu, Castanheira e Colniza. O encontro acontece às 11h, no gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB).
 
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado José Riva (PSD) destacou que a obra consolida a integração da região noroeste, melhorando o escoamento da produção e o deslocamento da população.
 
“Esta é uma das notícias mais importantes dos últimos tempos para Mato Grosso. Em que pese essa delegação para o Poder Executivo atinja a região Noroeste, especificamente na BR-174, de Castanheira à Colniza, a repercussão é em todo o Estado, pois a região é uma das mais penalizadas e possui grande potencial”, afirmou.
 
Riva confirmou a presença do ministro em Cuiabá, após conversa por telefone com o chefe do Executivo. “Conversei com o governador e a vinda do ministro dos Transportes está confirmada. Aproveito a oportunidade para convidar todos os deputados estaduais, prefeitos e vereadores da região, além do setor empresarial para prestigiar a assinatura do convênio. Esta é uma conquista pela qual, muitos já lutaram e a concretização representa um marco na história da região Noroeste”, argumentou.
 
A assinatura do convênio permitirá que o Governo do Estado execute a obra em aproximadamente 300 km da rodovia federal. Recursos do Governo Federal e do Estado serão aplicados na pavimentação.
 
Riva explicou que a ligação com Vilhena (RO) também é fundamental em função da cidade ser uma ‘artéria’ de abastecimento da região Noroeste de Mato Grosso. “A pavimentação representa mais competitividade para a região, que ainda tem uma base florestal muito grande. O setor madeireiro é o grande empregador da localidade e com as estradas ruins e pontes em péssima qualidade, a economia sofre forte impacto, gerando desemprego. Aliado ao asfaltamento de outros 45 km do distrito de Tutelândia que leva à Aripuanã, de Juruena à Cotriguaçu, será assegurada a integração da região”, pontuou.
 
BARRA DO GARÇAS – Antes de Cuiabá, o ministro estará em Barra do Garças para o lançamento das obras do contorno viário no Centro Político Administrativo da cidade, às 8h.
 
Acompanhado do governador e de lideranças estaduais e municipais, o ministro participa do lançamento da obra que terá 9,9 km de pavimentação ligando o trevo da BR-070 e da BR-158 em Barra do Garças e Pontal do Araguaia. A licitação para a execução das obras acontece em maio e o custo da obra será de R$ 80 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário