Venha investir em Cotriguaçu

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Savi recebe comitiva de Juruena e sela pacto com a cidade

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), recebeu nesta semana, em seu gabinete, uma comitiva do município de Juruena, composta pelo Prefeito Cicílio Rosa Neto (PMDB) e vereadores que solicitaram apoio do republicano. Savi, que já é considerado um dos maiores parceiros da cidade, reafirmou durante reunião que não medirá esforços para conseguir recursos para a localidade.

Com intuito de ajudar na produção de leite – principal atividade local – em grande escala, Savi viabilizou 500 amostras de sêmen que serão repassados à Secretaria Municipal de Agricultura e servirão no auxílio da genética do gado leiteiro. As amostras serão colhidas no dia 13 de maio, no município de Sorriso, onde reside o deputado. A coleta do material será acompanhada pelo secretário de Agricultura de Juruena, Francisco Backes e um técnico da mesma pasta.

“Juruena possui uma grande produção de leite. Aumentar esse rebanho de gado leiteiro, significa melhorar a nossa economia e o apoio do deputado Mauro Savi é de fundamental importância”, disse o prefeito ao informar que, por dia, são produzidos 36 mil litros de leite. Segundo ele, o produto é comercializado para laticínios da cidade e adjacências que trabalham na produção do requeijão, queijo mussarela e outros derivados.

O deputado salientou o seu compromisso com a cidade. “Fomos eleitos com a ajuda de Juruena e em razão disso temos a obrigação de ajudar a cidade independente de questões partidárias”, garantiu o republicano à comitiva. Savi adiantou também, que todas as reivindicações serão encaminhadas aos órgãos competentes do Estado e que cobrará retorno de cada um deles, a fim de que Juruena não seja prejudicada.

Os prejuízos causados pela situação precária das estradas também foi assunto da reunião. A comitiva informou ao deputado sobre a situação do frigorífico local, que fechou as portas em novembro do ano passado, devido a problemas logísticos, tendo em vista o período de chuvas que deixou as estradas intransitáveis, dificultando assim, o transporte de animais para o abate. Em razão disso, 316 funcionários tiveram que optar por trabalhar nos frigoríficos de Alta Floresta, Juína ou Juara. De acordo informações da assessoria do frigorífico, cerca de 500 cabeças eram abatidas diariamente.

“Tudo isso, sem levar em consideração que todos esses trabalhadores têm residência fixa, família e outros compromissos que os ligam à cidade”, disse o prefeito ao destacar que a intervenção do deputado, no sentido de viabilizar a manutenção das estradas, que ligam Juruena a outras localidades, é fundamental.

O presidente da Câmara de Juruena, Antônio Maximiliano (PSD), disse que o fechamento desencadeou uma série de problemas ao município. “A cidade inteira foi prejudicada, principalmente os pecuaristas da nossa cidade e redondeza. Aliás, são os mais afetados porque dependem da venda do gado e essa comercialização também sofreu impacto”, pontuou.

Participaram também da reunião o vereador Marcos Palácios (PR), o vereador e presidente do Diretório Municipal do Partido da República (PR), Bartolomeu Souza Casteliano “Beto Casteliano” e o assessor especial da Prefeitura, Evaldo Barros (PMDB).

Fonte: Da Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário