Quase todos brasileiros tinham o que comemorar depois da última rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrida nesse domingo, 04 de dezembro, uns por que não foram rebaixados, outros por que conseguiram classificação para a Sulamericana ou Libertadores e os corintianos pelo Pentacampeonato.
No final da tarde de domingo todos se misturaram e iniciaram uma enorme passeata tomando as principais avenidas do centro de Juína. A passeata teve início na Avenida 09 de Maio, passando pela praça da Bíblia e partindo para outras Avenidas. Após se estender pela Avenida Londrina no módulo 05 retornou ao centro e a festa final se concentrou nas Lanchonetes Recanto Mineiro e KaikoLoko para comemorar junto com os torcedores campeões. Flamenguistas vibravam com a classificação para a Libertadores e ainda não permitiram que o Vasco fosse campeão. Os palmeirenses comemoravam não terem perdido para o Corinthians na final, mas esqueceram que, se não tivessem empatado com o Vasco no returno, os cariocas seriam campeões. Mas o importante é que não perderam no jogo da final.
Como os vascaínos são muito poucos em Juína, não apareceu nenhum torcedor uniformizado na festa. Alguns corajosos palmeirenses ostentavam a camisa verde, mesmo que não ganham um brasileirão desde 94.
O importante é que a festa foi democrática, a Polícia Militar manteve vigilância total e absoluta para não haver confusão, mas, o que todos queriam mesmo era se divertir e comemorar.
Veja algumas fotos, mais fotos no site http://www.agitojuina.com.br/ :
Fotos: Agito Juína
Texto: André Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário