O jornalista Calixto Guimarães, articulista que reside na região do Norte Araguaia, em Mato Grosso, causou mal estar ao se referir a primeira dama da cidade de Porto Alegre do Norte, Joana Escorsim, como “macaca chita”. O artigo foi divulgado em alguns veículos de comunicação da região e questiona a ausência do prefeito Edi Escorsim, no Fórum Dividir para Crescer que aconteceu no último sábado, 3, no município. Em nota a imprensa, o prefeito – que é conhecido na cidade como “Tarzan” - repudiou a citação feita pelo jornalista.
A revolta contra a citação do jornalista se deve ao fato de Joana ter adquirido respeito da classe política pela força de vontade de trabalho, apesar de ter deficiência visual. Mesmo sem enxergar ela sempre acompanha o prefeito em encontros e viagens. O prefeito afirma que a primeira dama sempre o acompanhou desde a campanha e que durante toda a sua gestão não é diferente.
“Ela é tão política quanto eu, como fazem muito bem todas as primeiras damas” – acentua.
Tarzan enfatizou que a primeira dama, não consegue se locomover sozinha em virtude da perda da visão. “Talvez o nobre jornalista não tenha se informado, mas quando o Tarzan puxa a chita pelos braços é porque ela perdeu a visão e não consegue se locomover sozinha” – frisa o chefe do Executivo.
Ele acrescenta: “Talvez o fato de ter que puxar a primeira dama incomode, porém ninguém está imune, a padecer de uma deficiência ou limitação física, o que lhe obrigará um dia a necessitar de ajuda de ente querido. Talvez um dia o nobre jornalista precise de um braço para lhe puxar e entenderá o sofrimento de quem passa por essa situação do casal, Tarzan e Joanina” – desabafa, em nota a imprensa.
No final, da nota o casal manda um recado para o jornalista: “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”.
Foto: agência da noticia
Fonte: 24 HORAS NEWS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário