Fomentar a participação das mulheres na política em todo Estado. Esta será uma das metas da deputada Luciane Bezerra, a frente do PSB Mulher, a partir de 2012. Com a garantia do controle de sua base no norte e noroeste e sua participação na executiva estadual a deputada tem planos de ampliar o partido no ano que vem, com foco na inclusão feminina na política.
Na ultima segunda feira (05.12) a deputada obteve a garantia do presidente do partido Valtenir Pereira, de que terá a representatividade e o controle da sigla em 25 municípios de sua base, além da direção do PSB mulher e quatro indicações a direção da executiva estadual.
“Agora vou ajudar a construir as eleições de 2012 em todo o Estado e já tenho planos para algumas candidaturas no ano que vem”, revelou.
A parlamentar afirma que mesmo depois de um mês, de divergências dentro do partido, as diferenças entre ela e Valtenir já fazem parte do passado, "Agora vamos trabalhar pelo partido, pois os meus pedidos eram para contribuir dentro do PSB", explicou a deputada.
Luciane ainda informou que pretende, assim que aprovada na AL começar os trabalhos da Procuradoria da Mulher. “Vamos incentivar as mulheres a participara da vida política em Mato Grosso. Vamos trabalhar isso nas Câmaras Municipais e em entidade representativas”, defendeu.
ELEITORAS – Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, TER, o Estado apesar de contar com mais votos de homens do que de mulheres. Ao todo são 1.064.885 votos do sexo masculino e 1.030.051 da classe feminina. Os dados revelam que as mulheres de 25 a 34 anos lideram, por faixa etária, o cenário geral de votantes. Nessa ordem, são 267.173 eleitoras e 265.650 eleitores.
Cuiabá possui a maior quantidade de mulheres eleitoras do Estado, em números proporcionais e absolutos. Na Capital existem 20 mil eleitoras a mais do que eleitores, um número superior aos colégios eleitorais de 123 municípios do Estado. São 203.382 (52,55%) mulheres e 183.307 (43,36%) homens em Cuiabá com direito a voto.
Assessoria de Imprensa Deputada Luciane Bezerra PSB-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário