Venha investir em Cotriguaçu

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cotriguaçu - Funasa contempla oito moradores com casas populares

Através de um projeto do governo federal “FUNASA” em parceria com o município de Cotriguaçu, vem beneficiar famílias de baixa renda do município, um levantamento feito pela Secretaria de Ação Social em conjunto com a Secretaria de Saúde, fez a seleção das famílias contempladas, foram levados em conta as condições precárias da habitação local, algumas, por exemplo, que não tinham piso, local ideal a proliferação do bicho barbeiro, outras, no entanto que não ofereciam estrutura para o convívio das famílias.
Após a licitação, a empresa de construção Excelência que esta realizando as obras trabalha em ritmo acelerado, pois tem até 20 de agosto para entrega de todas as novas residências, um Engenheiro Municipal acompanha todo o trabalho, para garantir dentro do projeto que o tudo seja feito conforme o contrato. Os recursos da FUNASA são de um valor de R$ 150.000,00 (Cento e Cinqüenta Mil Reais), em contra partida a Prefeitura vai investir 10.351,00 (Dez Mil Trezentos e Cinqüenta e Um reais) do próprio caixa.
Por ser construído dentro dos terrenos dos favorecidos, logo após a obra todos terão o registro definitivo, e receberam a chave de sua nova residência, perguntamos a uma contemplada Sra. Adriana moradora do bairro Planalto I qual era o sentimento de poder ter uma casa nova, ela nos relata que “É uma realização de um sonho porque com meu dinheiro não sei se conseguiria tão cedo”.

Fonte: Acessoria da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário