Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 3 de março de 2012

Prefeitura não repara ruas e dirigente de bairro sofre ameaça da população


A presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Ubirajara, Jocineide da Costa Silva, a “dona Tina”, resolveu solicitar reforço na segurança do Centro Comunitário e de sua casa, por ter sofrido ameaça de agressão. Imaginando que a presidente da Associação do Bairro receba salário, alguns moradores, exaltados, chegaram até mesmo a ameaçar fisicamente Tina da Costa, caso o maquinário da Prefeitura de Cuiabá não esteja trabalhando, neste sábado, 3, nas ruas mais precarárias do bairro, conforme compromisso firmado pelo encarregado da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
O alto funcionário público esteve no bairro duas semanas atrás, percorreu o bairro antes do carnaval e já tem mais de 15 dias prometeu iniciar os serviços de patrolamento e encascalhamento das vias púbicas. Porém, até hoje não retrnou ao Jardim Ubirajara.
Alguns moradores lançam a suspeição sobre a pesidente Tina Costa, por supostamente estar sem moral para cobrar a municipalidade, devido à boataria inverídica de que presidente de bairro recebe salário mensal  pago pela Prefeitura.
Diante das ameaças sofridas, Tina Costa chegou a telefonar para o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Edio Martins de Souza, dizendo-se disposta a entregar o cargo. “Além de trabalhar de forma voluntária, eu não posso expor a minha família a situações vexatórias, na comnidade”, observa Tina, que é diarista e ganha a vida fazendo faxina, em residências.

Agressões a presidentes de Associações de Bairros, por falhas do poder público, não são novidade em Cuiabá. O presidente da Associaão dos Moradores do Bairro Serra Dourada, Carlitos Emílio Leite,  chegou a ser esfaqueado e passou semanas internado, num hospital, após ser agredido por um morador que reclamava da falta de água. Carlinhos Leite continua como presidente do Serra Dourada, contriando vontade de sua família.
O ex-presidente da Associação dos Moradores do Jardim Vitória, Nelson de Farias, também foi agredido por moradores, porque o saudoso Clóvis Roberto, então deputado estadual, fez um comentário de que presidentes de bairro tinham salário. Nelson de Farias tentou explicar que era um equiívoco de informação do apesentador Clóvis Roberto, mas foi agredido.
Fonte: Redação 24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário