Venha investir em Cotriguaçu

domingo, 4 de março de 2012

Petistas já apostam na campanha de Peruzzo à reeleição em Juína

Ságuas Moraes     

O PT quer continuar comandando a cidade de Juína em 2013 e vai buscar a reeleição do atual prefeito Altir Antônio Peruzzo. No pleito de 2004, os petista chegaram ao Executivo com chapa pura e emplacaram 4 dos 9 vereadores eleitos. O secretário de estado de Educação Ságuas Moraes, que é da cidade, não se anima, no entanto, em lançar a esposa Joselina Moraes, vice-prefeita do município, cargo eletivo este ano.
O partido é forte na cidade, que possui cerca de 40 mil habitantes, e elegeu seu atual prefeito com quase 9 mil votos. Ságuas também comandou o município por dois mandatos, de 1997 a 2002, quando deixou a cadeira para disputar e vencer as eleições para deputado estadual. Em 2010, conquistou uma cadeira na Câmara Federal, mas, por mudança nas regras de não implantar a lei Ficha Limpa ao pleito, ele perdeu a vaga para o tucano Nilson Leitão.
O curioso é que o principal adversário dos petistas são os peemedebistas. Na conjuntura estadual e nacional as siglas são aliadas. Ságuas diz que o PT vai tentar uma coligação com o partido de “oposição”, que tem como pré-candidato a prefeito o empresário e pecuarista Hermes Bergamim (PMDB).
O outro nome que deveria compor o quadro de pré-candidatos majoritários seria o ex-prefeito Hilton Campos. Ele deixou o PR e migrou para o PSD recebendo a incumbência de ser o nome forte da nova sigla para as eleições de 2012. O TCU, no entanto, acabou com a alegria do social-democrata com a decisão publicada nessa quinta,1º de março, que o condena a restituir o erário em quase R$ 2 milhões. A condenação o transforma em “ficha-suja”, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, que está valendo desde que o STF “bateu o martelo” em fevereiro.

Fonte: Valéria Próspero RD NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário