Venha investir em Cotriguaçu

quinta-feira, 8 de março de 2012

18 anos de prisão: Júri de assassinos de policial militar não será anulado, decide Câmara Criminal

Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia negaram Recurso de Apelação feita pelo apenado Alessandre Sabatine Scarmagnani, o "Polaquinho", 30 anos, mantendo inalterado o júri popular que o condenou à pena de 18 anos e 3 meses de prisão no regime fechado.

Polaquinho foi considerado culpado em 23 de setembro de 2009 pelo assassinato do policial militar Rondinelis Mendes Dias. O homicídio foi consumado com a participação de outro acusado, sentenciado a 15 anos de prisão, Juvercino Antônio Gomes, o "Ezinho". Polaquinho está preso desde 2007.

O soldado Rondinelis foi morto com dois tiros, um no antebraço e outro nas costas, por volta das 02h10 do dia 06 de maio de 2007, um domingo, em Rolim de Moura. Segundo as investigações da polícia, naquela noite ele voltava de uma festa e ia para a casa dos pais quando foi interceptado por dois homens em uma moto, na RO-010, saída para Nova Brasilândia.

O passageiro do veículo teria sacado de uma arma, um revolver calibre 38 e efetuado os disparos. O PM ainda tentou se embrenhar no mato, mas morreu em seguida. Segundo as investigações da polícia, "Polaquinho" foi o mandante do crime. Ao comparsa, ofereceu a quantia de R$ 5 mil para acabar com a vida do policial.

Os motivos do crime foram desacertos comerciais entre os dois. Alessandre foi preso seis meses depois do crime. Já Juvercino passou um ano foragido. Em julho do ano passado ele acabou sendo preso por policiais do serviço de inteligência da PM de Rolim de Moura, na cidade Cotriguaçu em Mato Grosso.

"Polaquinho" é acusado de outro crime, a morte de um adolescente, que foi espancado até a morte e depois teve o corpo jogado no rio Machado, amarrado a uma pedra.
 
Do site Rondônia Dinâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário