Venha investir em Cotriguaçu

sábado, 10 de março de 2012

SIMNO e parceiros iniciarão Caravana Sustentável pelo Noroeste de MT


No dia 13 o evento acontecerá em Cotriguaçu às 19h.

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO), atualmente segunda maior entidade do setor de Base Florestal do estado com quase 140 associados, busca na atual gestão a liderança. “Nossa intenção é ser o primeiro. Para isso queremos contar com pelo menos 200 associados até o fim da gestão” – destacou o presidente Roberto Rios de Lima.


Para unir e aproximar ainda mais os empresários do setor, o SIMNO realizará a partir da próxima segunda-feira, 12 de março, “Caravanas Sustentáveis” em seis cidades do polo (Brasnorte, Cotriguaçú, Juruena, Colniza, Aripuanã e Juína).


A caravana contará com a participação de representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). 


“O objetivo é mostrar para o empresário que o sindicato está envolvido com as questões do dia-dia dele, o que podem dificultar, o que pode se tornar um problema com os órgãos” - explicou Valdinei Bento, diretor executivo do sindicato.


De acordo com Bento, os participantes da caravana também terão a oportunidade de conhecer os problemas de perto, como por exemplo, as dificuldades que o setor enfrenta com os órgãos ambientais e até mesmo, de logística, com as dificuldades em estradas que nessa época do ano ficam quase intransitáveis. 


“Assim poderemos criar documentos para cobrar providências de cada órgão, se é estrada, vamos cobrar melhorias, e assim por diante. Serão reuniões para coleta de demanda para que a gente possa atender” – enfatizou.


A Caravana Sustentável começa suas atividades no dia 12/03 às 19 horas no município de Brasnorte. No dia seguinte, no mesmo horário, será em Cotriguaçu. No dia 14 serão em duas cidades, Juruena, às 9 horas da manhã e Colniza às 19h30min. 


No dia 15 o evento acontecerá em Aripuanã às 19h30min e será finalizado em Juína no dia 16. Além desta, outras duas caravanas estão previstas para os meses de julho e novembro deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SIMNO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário